24.9.07

Coisas de primos ou talvez não...

O meu sobrinho mais velho é e sempre foi um miúdo engraçado, guardo na memória "saídas" dele que ainda me fazem rir quando me lembro delas.
Algumas vezes consigo ver na Tizinha (foi ele que lhe deu este nome) um pouco do feitio do B. Claro que muitas situações acontecem também com ela porque são características das próprias etapas de desenvolvimento pelas quais todos vão passando. No entanto, até simpatizo com a ideia de que há coisas que se repetem porque são primos, e afinal de contas a personalidade também é hereditária...
Recordo numa tarde de Sábado, uma daquelas birras de sono do B. de fazer passar a minha cunhada. Estava a cair de sono e não queria tirar o seu capacete novo da cabeça ; quando chegámos para os visitar lá estava ele a dormir a sesta, deitado no sofá de capacete na cabeça.
Hoje à noite passou-se algo de muito parecido com a prima, já com o cansaço a apoderar-se dela descobriu um chapéu antigo, pôs o chapéu na cabeça, teve de beber o leite com o chapéu na cabeça, teve de adormecer com o chapéu na cabeça e deu conta sempre que lho tentei tirar da cabeça.
Haja paciência!!!

Um comentário: