9.8.07

20 meses

Há duas semanas que passo mais tempo com ela em casa, por vezes as brincadeiras esgotam-se ou como tenho lidas da casa para fazer e não lhe posso dar tanta atenção, ela já passa alguns momentos em frente à televisão a ver os desenhos animados. (Gosta especialmente do Noddy.)

Mexe nos brinquedos todos, entretem-se relativamente pouco com cada um deles, canta e dança qualquer música que lhe agrade, adora pegar em qualquer coisa que escreva e riscar o primeiro papel que encontra. Não é imaginação minha, mas a miúda já fala sobre aquilo que risca, faz a mãe, o pai, a Tizinha e a tia S.

Como o tempo convida, temos dado alguns passeios e ido algumas tardes à praia. É lá que ela brinca e se diverte à grande sem se cansar e sem nos cansar a nós! (Excepto quando quer dar passeios às nossas cavalitas e quer ser ela a indicar o caminho!)

Chama pelo pai vezes sem conta, por tudo e por nada (- Pai, pai, ó pai! Cá, olha!), somente porque gosta e se sente bem de estar com ele. Quando o pai não está, pergunta muitas vezes por ele, procura-o por todo o lado e acaba consolada a remexer na tal gaveta do papá que está cheia de coisas.

Aceita bem as idas ao bacio e até o vai buscar quando sente vontade mas ainda assim, prefere fazer na fralda.

Fala, fala que se consola mas muita coisa fica ainda por perceber. Algumas frases e palavras que gostamos tanto de ouvir:
- Mãe, colo!

- Zé, Zé, ó Zé olha!

- Tá qui!

- Maisss!

- Nhã queio!

À chuchinha chama "pépe, ma pépe"

A refeições não têm corrido nada mal!

Um comentário:

Sara Luísa disse...

A vida corre-lhe bem... tem ido comer fora todos os dias!
A mãe não conta é que tudo começou num dia que resolveu assar umas sardinhas, pelos vistos bem gordinhas, que lhe deixaram a casa com tanto fumo que teve de levar a Tizinha a almoçar fora (na varanda!)...